A Organon do Brasil, empresa global de origem holandesa, acaba de fechar parceria com o laboratório nacional Cristália. Com o projeto, a Cristália passa a distribuir para todo o País o principal produto hospitalar da multinacional, o Esmeron, líder em faturamento no segmento. A ação entre as duas grandes empresas da área de saúde visa otimizar os investimentos, aumentar as vendas do produto em 40% e reforçar o portifólio da Cristália, líder no ranking de fornecedores de anestésicos. A parceria se restringe apenas ao produto Esmeron, que passa a ser promovido e comercializado pela Cristália a partir de 1º de janeiro de 2005. O Esmeron, que está presente em menos de mil hospitais de algumas das principais praças do Brasil, atingirá cerca de cinco mil em todo o País com a estrutura da Cristália. O alcance do medicamento junto ao público final é uma das vantagens da união entre os laboratórios. A área de anestesiologia é uma das mais importantes para a Cristália. A Organon reforça uma atuação já consolidada no mercado, do produto mais vendido dessa categoria em valores. A parceria contribui para o crescimento do setor em ambas as companhias, que já estudam a possibilidade de expandir a parceria para os próximos anos. A Organon, divisão farmacêutica da Akzo Nobel, fatura cerca de 2 bilhões e meio de euros/ano no mundo. A empresa investiga, fabrica e comercializa uma extensa variedade de medicamentos líderes em Contracepção, Saúde Mental, Terapia de Reposição Hormonal, Anestesiologia e Infertilidade.
Fundada em 1972 por um grupo de médicos brasileiros, a Cristália é um dos laboratórios nacionais que mais cresce no País. Graças ao espírito inovador e de parcerias internacionais, a Cristália é líder nacional na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para anestesiologia, adjuvantes em anestesiologia e dor. A empresa ocupa o segundo lugar no segmento hospitalar brasileiro e atua também na área de psiquiatria, biotecnologia, genéricos e de produtos éticos para prescrição médica.
Fabricado e comercializado pela Organon desde 1994, Esmeron® é considerado um dos mais modernos adjuvantes anestésicos do mercado. O princípio ativo do medicamento é o brometo de rocurônio, indicado para procedimentos cirúrgicos ou tratamentos de terapia intensiva que necessitem de bloqueio neuromuscular. Utilizado por anestesistas, o produto oferece benefícios quanto à previsibilidade do tempo de duração de ação, devido ao início rápido de efeito. Esmeron® é colocado em diversas publicações conceituadas da área como referência entre as drogasdessa categoria de produto. Nos últimos dois anos, o medicamento cresceu cerca de 85% em valores nas vendas nacionais.