Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo esclarece questões éticas e técnicas

Compartilhe!

4 curtiram
Devido à crescente necessidade de melhor atender aos médicos anestesistas do Estado de São Paulo, tanto nas questões éticas como nas técnicas, o CREMESP criou a Câmara Técnica de Anestesiologia em 17 de novembro de 1998, atualmente coordenada pelo conselheiro Desiré Carlos Callegari.

Em suas reuniões, cabe aos integrantes analisar e emitir pareceres sobre técnicas e tratamentos no âmbito da especialidade; analisar e emitir pareceres sobre sindicâncias, processos e consultas; e assessorar o CREMESP em assuntos que envolvam a especialidade.
“A contribuição mais importante para os médicos, nesses mais de dez anos, é a orientação técnica e ética, principalmente esclarecendo conselheiros ou delegados não afeitos à especialidade, mas que necessitam desses pareceres para conclusão de sindicâncias, ou para balizar sua fundamentação no voto de um julgamento. Além disso, atua no esclarecimento de inúmeras consultas que chegam ao Conselho e exigem uma fundamentação técnica apropriada”, afirma o coordenador.

Além de Desiré Callegari, são integrantes da Câmara Técnica de Anestesiologia os médicos: Fábio Henrique Gregory, David Ferez, Glória Maria Braga Potério, Milton Brandão Neto, Luiz Antonio Vane, Irimar de Paula Posso, Raimundo Rebuglio, Celso Schmalfuss Nogueira, José Luiz Gomes do Amaral, Oscar César Pires, e os conselheiros Kazuo Uemura, João Marcio Garcia e Luiz Flávio Florenzano.

Mais informações: www.cremesp.org.br